Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Huíla: Suspenso recenseamento de novos antigos combatentes

    O gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria suspendeu, desde Janeiro, o recenseamento de novos utentes, como forma de reorganizar o sistema e permitir a abertura de novos beneficiários, revelou hoje, no Lubango, a sua responsável, Verónica Rito, escreve a Angop.

    Falando à margem do acto de encerramento das jornadas comemorativas do 15 de Março, dia da Expansão da Luta Armada de libertação nacional, disse que a suspensão se deve à não conclusão do processo de prova de vida, onde 291 assistidos, sem justificação, não realizaram a referida prova.

    Disse que as inscrições para novos assistidos devem retomar em breve, tão logo termine o prazo para prova de vida de 2018, previsto para Abril.

    A província da Huíla controla cinco mil e 662 antigos combatentes e veteranos da pátria, deficientes de guerra, órfãos e ascendentes, um número que contrariamente a baixa registada durante o mês de Janeiro, causado por falecimento e retirada dos órfãos maiores de idade, subiu fruto da inserção no sistema de homologações registadas durante o quarto trimestre de 2018.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema