Sexta-feira, Maio 17, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Huíla: Jovens casais devem evitar violência no lar

    Os casais, sobretudo os mais jovens, devem optar por desfrutar da harmonia e da tranquilidade no lar, abstendo-se de comportamentos que os levem à violência doméstica, como o desrespeito e infidelidade, defendeu hoje, no Lubango, a directora do gabinete provincial da Acção Social Família e Igualdade de Género da Huíla, Catarina Manuel Sebastião.

    De acordo com a Angop, a responsável falava durante uma palestra sobre as “causas e consequências da violência doméstica” dirigida a 112 mulheres afectas ao Ministério do Interior na Huíla, no âmbito dos “16 dias de activismo” que teve início a 25 de Novembro último, sob o lema “desafiemos as barreiras do silêncio e denunciemos as acções de violência”.

    Realçou que a violência doméstica não dignifica as pessoas, nem as instituições que lutam diariamente contra este mal, daí a necessidade de todos saberem das suas causas, consequências e impacto.

    A gestora reafirmou o engajamento do seu sector na luta contra à violência sobre a mulher, por ser ainda um problema social que destrói directamente à família.

    A campanha dos “16 dias de activismo pelo fim da Violência contra Mulheres e Meninas” foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    Conhecida também como campanha “Orange Day” visa apelar a mobilização massiva e a um compromisso e engajamento pelo fim da violência contra as mulheres no Mundo.

    A data inicia no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de Novembro, e decorre até 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema