Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Hillary deixa cargo convencida de que mudou a diplomacia

    A secretária de Estado, Hillary Clinton, deixa hoje o cargo, declarando-se convicta de ter transformado a política externa dos Estados Unidos, um trunfo para uma eventual candidatura à presidência em 2016 que até agora não confirmou.

    Clinton sai de cena com o nível mais alto de popularidade dos quatro anos em que, à frente do Departamento de Estado e no número recorde de visitas a 112 países, defendeu a diplomacia traçada pelo presidente Barack Obama e pelos seus conselheiros.
    Especialistas e diplomatas reconhecem-lhe um profissionalismo, uma energia e um carisma “excecionais” e defendem que ela elevou os valores e os interesses do país, mas admitem ter dificuldade em identificar grandes êxitos ou fracassos na sua governação.
    Nos últimos dias do seu mandato, Hillary Clinton, que foi advogada, ex-primeira dama, senadora e candidata às primárias democratas para as presidenciais de 2008, foi convidada para dezenas de receções de despedida, conferências e entrevistas, incluindo uma entrevista comum com Obama, que disse considerá-la “um dos melhores secretários de Estado da história dos Estados Unidos”. Ler mais

    (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema