Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Governo reafirma cumprimento no apoio à selecção nacional

    O Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reafirmou segunda-feira o empenho do governo no apoio à selecção nacional de futebol em face da participação na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2013), a disputar-se de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro, na África do Sul.

    Em declarações ao programa “Desportivo” da Rádio-5, o titular da pasta dos Desportos disse que o seu pelouro está a trabalhar em conjunto com a Federação Angolana de Futebol (FAF), para que nada falte aos jogadores a serem convocados para a competição e equipa técnica.

    “Estamos todos engajados para que a presença dos Palancas Negras na África do Sul seja um sucesso, no sentido de se melhorar a classificação anterior na Guiné Equatorial e Gabão (eliminação na primeira fase). É isso que o povo angolano espera dos nossos embaixadores” – realçou.

    Acrescentou que a selecção nacional vai a África do Sul “para competir sem temer nenhum adversário, já que Angola também tem nível suficiente para contornar qualquer opositor. O nosso objectivo é atingir a fase seguinte” – disse.

    Indicou que a Federação tem um programa “ambicioso” para que a selecção nacional possa ter “uma preparação boa que satisfaça uma presença agradável” na prova a disputar-se na região austral do continente africano.

    De acordo com Gonçalves Muandumba, a Embaixada de Angola na África do Sul já prepara condições de alimentação, segurança e muito mais para acomodar os apoiantes dos Palancas Negras, afectos ao Movimento Nacional Espontâneo (MNE).

    Angola está no grupo A, ao lado da África do Sul, Cabo Verde e Marrocos, este último, adversário na primeira ronda no estádio Soccer City, em Joanesburgo, no dia 19 de Janeiro, às 20 horas (hora de Angola).

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema