Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
10.8 C
Lisboa
More

    Governador reafirma compromisso na promoção do acesso à informação fidedigna

    O governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, reiterou, esta quarta-feira, o engajamento do Executivo na promoção do acesso à informação fidedigna e na garantia da segurança digital, a fim de se fortalecer a consciência colectiva sobre a importância da veracidade das informações.

    Numa mensagem por ocasião do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que hoje se assinala, Job Capapinha realça que nesta data relembra-se a assinatura da primeira Convenção Internacional do Telégrafo em Paris (França), a 17 de Maio de 1865.

    De acordo com o documento, a ocasião constituiu uma oportunidade para uma profunda reflexão sobre os benefícios trazidos pela internet e pelas tecnologias de informação e comunicação às sociedades e economias do mundo.

    Nesta perspectiva, salienta a missiva, afigura-se oportuno destacar a problemática da dissimulação de notícias falsas, também conhecidas por Fake News, por minarem a confiança e a credibilidade das instituições, confundindo a opinião pública com efeito prejudicial nas economias e bem-estar social dos povos.

    “Em meu nome e no do Governo Provincial desejo feliz Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação à população do Cuanza Sul”, lê-se na mensagem.

    O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação é comemorado todos os anos a 17 de Maio, desde 1969, para celebrar a Fundação da União Internacional das Telecomunicações (ITU).MCN

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Corte de Direitos Humanos exorta Peru a não libertar ex-presidente Fujimori após perdão restaurado

    A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) instou o governo peruano a não libertar o ex-presidente Alberto Fujimori depois...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema