Domingo, Maio 19, 2024
17.4 C
Lisboa
More

    Governador Geraldo Alckmin recebe deputados oposicionistas da Venezuela

    Encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (23)

    O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (23) a Comissão de Relações  Exteriores da Assembleia Nacional da Venezuela que faz oposição ao atual presidente Nicolas Maduro. O encontro aconteceu às 18h30 no Palácio dos Bandeirantes.

    A perspectiva de mudança política institucional venezuelana fez parte da pauta da reunião. De acordo com o governador, “os opositores procuram meios para fortalecer a democracia e reivindicam que presos políticos sejam anistiados. Nós os apoiamos nesta causa e vamos colaborar dialogando com nossas lideranças no Congresso”.

    (saopauloglobal.sp.gov.br)
    (saopauloglobal.sp.gov.br)

    “O governador é bastante solidário com a questão e tem sido uma liderança bastante procurada por autoridades da Venezuela”, afirmou a chefe da Associação Especial para Assuntos Internacionais (AEAI), Ana Carolina Conde, em referência aos encontros do governador com esposas de presos políticos venezuelanos, em maio do ano passado, e com a líder oposicionista Maria Corina Machado, a deputada mais votada do parlamento venezuelano, em abril de 2014.

    Participaram do encontro com o governador, o presidente da Comissão, Luis Florido do partido Voluntad Popular, e o deputado William Dávila, do partido Acción Popular, além de Ana Carolina Conde.

    Presos políticos

    (saopauloglobal.sp.gov.br)
    (saopauloglobal.sp.gov.br)

    Em maio do ano passado, o governador Geraldo Alckmin recebeu Mitzy Capriles e Lilian Tintori que vieram em busca de apoio internacional para a liberdade de seus maridos Antonio Leezma e Lopoldo Lopez respectivamente. Ambos são líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro.

    Visitas

    No Brasil, a comissão se reuniu com legisladores e com o Tribunal Eleitoral para expor o que chamam de “crise institucional e violação dos Direitos Humanos” na Venezuela. Em março, a comissão segue para o Chile e Uruguai para tratar também do “Projeto de Lei de Anistia e Reconciliação”.

    Crise

    A Venezuela atravessa uma das piores crises de sua história com a queda do preço do barril de petróleo.  Dados do FMI (Fundo Monetário Internacional) indicam que em 2016 o PIB (Produto Interno Bruto) da Venezuela deve sofrer a maior retração do mundo. Em 2015, a inflação venezuelana chegou a 180,9% e o PIB recuou 5,7%.

    (nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema