Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Forças armadas devem aprimorar a prontidão combativa em Cabo Delgado, diz ministro da Defesa

    VOA | Ramos Miguel

    O ministro moçambicano da Defesa Nacional, Salvador M’Tumuke, manifestou-se profundamente preocupado com os ataques armados dos insurgentes em Cabo Delgado, apesar de, segundo ele, estarem confinados a quatro distritos daquela província do norte de Moçambique.

    Na semana passada, segundo a imprensa moçambicana, os insurgentes atacaram três distritos, nomeadamente, Nangade, Muidumbe e Macomia, tendo morto sete pessoas, agravando o clima de medo e terror que se vive na região.

    Para o ministro da Defesa Nacional, “a situação de ataques perpetrados por malfeitores ainda prevalecem. Esta situação é desafiante para as forças de defesa e segurança em geral, e para as forças armadas em particular”.

    Falando num encontro com altas patentes militares, em Maputo, o governante disse que as forças armadas devem aprimorar a prontidão combativa, para inverter o cenário.

    Entretanto, a estratégia governamental de privilegiar a componente militar no combate aos insurgentes tem sido questionada em alguns círculos de opinião, alegadamente porque não tem sido muito eficiente.

    Afirma-se que a existência, na região, de muitos jovens desempregados, facilita o recrutamento dos insurgentes, com alegadas promessas de emprego.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema