Sexta-feira, Maio 17, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Filipe Nyusi desafia moçambicanos a viverem sem medo

    Filipe Nyusi (VOA)
    Filipe Nyusi (VOA)

    Moçambique não pode vive com o medo da violência, disse hoje o Presidente Filipe Nyusi no discurso em que lançou as comemorações do 40º. Aniversário da Independência Nacional.

    Ao falar no distrito de Mueda, como forma de lembrar e homenagear a primeira incursão dos combatentes da Frelimo no país, antes do início da luta pela independência, Nyusi reiterou que a vontade colectiva identifica o povo moçambicano como um povo unido.

    “ Queremos viver em paz, harmonia e sem medo de violência”, reiterou o chefe de Estado moçambicano que repudiou as ameaças de instabilidade militar que pairam no país.

    “Estes anos todos ensinam-nos que não há lugar para os moçambicanos se dividirem, para a exclusão de compatriotas, para nos tratarmos como inimigos, não há lugar para que um grupo de moçambicanos ameace os seus compatriotas”, declarou Nyusi, que pediu que a “unidade seja a arma mais eficaz e eficiente para que nos possamos desenvolver como um povo, porque unidos seremos mais fortes”.

    Na cerimónia, foi lançada a Chama da Unidade Nacional, que vai percorrer as 11 províncias do país até 25 de Junho, dia da Independência Nacional. (voa.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema