Sábado, Maio 18, 2024
19 C
Lisboa
More

    Filha de missionários brasileiros assassinada no Huambo

    A filha de um missionário brasileiro da Igreja Baptista foi brutalmente assassinada, na madrugada de sábado, supostamente pelo ex-namorado, que a terá raptado quando saía do serviço, na cidade do Huambo.

    Trata-se de Yelissa Mendes, de 24 anos, finalista do curso de Literatura Inglesa pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) e professora de inglês, cuja morte eleva para dois o número de assassinatos, na cidade do Huambo, por questões passionais, na mesma semana.

    A outra vítima, escreve o JA, é Lúcia Henriqueta Abel, 29 anos, assassinada pelo namorado, no interior de uma residência no bairro Chipachiwa, arredores da cidade da Caála (Huambo), na sequência de uma briga motivada por ciúmes.

    De acordo com uma fonte familiar citada pela Angop, às 20h40 de sexta-feira, a vítima enviou mensagem aos familiares a comunicar que, apesar de ter saído cedo do serviço, chegaria tarde a casa, por ter sido convidada pelo ex-namorado que pretendia liquidar uma dívida financeira.

    Na mensagem, segundo a fonte citada pela Angop, Yelissa explica que a dívida devia ser paga no bairro do Cambiote, oito quilómetros da cidade do Huambo, para onde se deslocaria com o ex-namorado, tendo de seguida desligado o telefone, o que deixou a família preocupada.

    Segundo a Angop, o corpo da vítima foi encontrado por detrás de uma árvore caída, nas proximidades da floresta do Sacaála, arredores da cidade do Huambo, enquanto a sua viatura foi encontrada no interior da Lagoa do R21, a uma distância de 10 quilómetros a sudeste do local do crime.

    O porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, disse tratar-se de “um crime de homicídio qualificado, sob a forma consumada”.

    O oficial informou que o suposto homicida, o ex-namorado, encontra-se sob custódia das autoridades policiais, enquanto decorre a instauração do processo-crime para, posteriormente, ser remetido ao Ministério Público.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema