Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    FCP. Quaresma e Jackson criaram cenário Dante(sco)

     Em boa hora Jackson regressou. Ocolombiano fez o seu sétimo golo na Champions, com uma classe notável frente a Neuer (Rafael Marchante/Reuters)
    Em boa hora Jackson regressou. Ocolombiano fez o seu sétimo golo na Champions, com uma classe notável frente a Neuer
    (Rafael Marchante/Reuters)

    Extremo e avançado arrasaram o Bayern (3-1). Equipa de Guardiola sofreu no Dragão, com erros inacreditáveis de Dante e Xabi Alonso. Vitória histórica do Porto, mas eliminatória está em aberto

    Bravo. O FC Porto fez provavelmente o seu melhor jogo da época, numa vitória indiscutível por 3-1 sobre o colosso Bayern. A audácia que a equipa colocou em campo foi premiada através das exibições de luxo de Quaresma e Jackson. O extremo bisou, o avançado esteve no primeiro e no último golpe aplicados à equipa bávara, uma das grandes candidatas na Liga dos Campeões. Primeiro Quaresma atordoou a formação de Guardiola, que aos 10 minutos já perdia por 2-0, com erros infantis de Xabi Alonso e Dante. Na segunda parte, Jackson ajudou à festa. Ambos criaram um cenário dantesco ao Bayern no Dragão. O clube de Munique nunca tinha perdido em Portugal e em 22 jogos contra equipas nacionais só saiu derrotado na final de Viena, contra o FCP, em 1987. O triunfo do conjunto de Lopetegui é histórico.

    sem medo do gigante Jackson não jogava desde 6 de Março. Saltou directamente para o onze, quando todos pensavam que ainda não estava totalmente recuperado. Só demorou dois minutos para se concluir que a arriscada aposta de Lopetegui tinha resultado. O colombiano roubou a bola a Xabi Alonso à entrada da área alemã e sofreu falta no frente-a-frente com Neuer. O árbitro não quis estragar o jogo logo no início e mostrou apenas o amarelo ao guarda-redes. Quaresma bateu o penálti sem tremer e os dragões entravam a ganhar num embate de máxima dificuldade.

    Pouco depois, Quaresma teve sangue frio para fazer uma trivela na cara de Neuer. Grande momento do extremo portista. Em menos de nada, o Bayern via-se a perder por 2-0. Os seus jogadores estavam perdidos em campo. A entrada forte do Porto superou todas as expectativas. Os dragões tinham acordado o gigante adormecido. Só uma grande equipa como o Bayern poderia recuperar a consciência em tão pouco tempo. Aos 15′ o jogo estava totalmente diferente. Os bávaros eram donos da bola e a qualidade dos seus artistas começava a aparecer.

    Era altura de o FCP juntar as linhas e mostrar solidariedade colectiva. O mais difícil estava feito e era preciso sofrer para aguentar o poderio do conjunto alemão. Quando Thiago fez o 2-1, num lance em que a bola passa entre os dois centrais portistas, temeu-se o pior. O Bayern crescera rapidamente e o golo dar-lhe-ia a esperança para completar a reviravolta. Mesmo sem metade dos titulares (devido a lesão), os campeões germânicos podem fazer frente a qualquer um. Mais uma vez com mérito, o Porto aguentou e podia ter feito o 3-1 no fim da primeira parte. O jogo atingia o intervalo com quatro remates ao alvo e três golos.

    grande jackson O Bayern saíra melhor, mas foi o Porto quem voltou a entrar por cima. Os dragões voltaram a ter mais bola e conseguiam jogar no meio-campo adversário. Xabi Alonso e Dante continuavam numa noite horrível e foi Neuer quem salvou os bávaros. Aos 57′ o guarda-redes alemão fez uma defesa incrível a um remate de Herrera. Pep já tinha tirado Götze e o Bayern tentava reentrar na discussão do resultado. Só que Jackson voltou a mostrar porque é um dos melhores pontas-de-lança do mundo. Recebeu um grande passe de Danilo nas costas de Boateng, fintou Neuer e desviou para a baliza. O Dragão explodiu de alegria. O 3-1 era um golpe duro nas aspirações dos bávaros no jogo.

    Logo de seguida Rode obrigou Fabiano a uma boa defesa, mas a partir daí o domínio do Bayern ficava-se pela posse de bola. Sem soluções no banco, Guardiola olhava incrédulo para o relvado. O FC Porto surpreendeu os campeões da Bundesliga e Lopetegui merece ser elogiado pela estratégia que montou para este complicado encontro.

    O 3-1 é um grande resultado, mas não resolve a eliminatória. O Bayern precisa de marcar dois golos na Allianz Arena, onde costuma ser demolidor. Mas o pior para Lopetegui é ter ficado sem os laterais titulares: Danilo e Alex Sandro viram amarelo e falham a segunda mão. Antes da decisão na terça-feira, os dragões não podem falhar com a Académica, no fim-de-semana, para manterem as aspirações intactas no campeonato. A vitória histórica poderá ajudar a dar moral para os duros dias que se seguem. (ionline.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema