Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    FC Porto perde com Estoril e desce ao terceiro lugar

    (Foto Global Imagens/Fábio Poço)
    (Foto Global Imagens/Fábio Poço)

    O FC Porto perdeu na receção ao Estoril por 0-1 e desceu assim ao terceiro lugar do campeonato. O golo solitário foi marcado de penalty por Evandro aos 78 minutos, após a expulsão de Mangala.

    O FC Porto desceu ao terceiro lugar da Liga ao ser surpreendido na receção ao Estoril numa partida decidida com um golo solitário de Evandro, de grande penalidade.

    O tento decisivo foi marcado aos 78 minutos na sequência de uma falta de Mangala sobre Evandro, que resultou na expulsão do defesa francês do FC Porto.

    No final da partida, o treinador portista foi muito contestado pelos adeptos da equipa da casa que mostraram mesmo lenços brancos e cantaram cânticos de protesto contra Paulo Fonseca.

    O FC Porto, que não perdia em casa para o campeonato desde 2008, dominou quase toda a partida, mas nunca conseguiu encontrar o caminho do golo.

    Com Abdoulaye no lugar de Maicon, o FC Porto aos 15 minutos dispôs da sua primeira boa oportunidade, mas Varela atirou ao lado da baliza de Vagner.

    Perante um Estoril que não criava perigo, os portistas voltaram a ameaçar a baliza de Vagner aos 35 minutos, num livre de Quaresma, mas Vagner opôs com facilidade ao remate do jogador português.

    Até ao intervalo, destaque ainda para o remate de fora da área de Danilo que Vagner deteve com dificuldade. Na recarga, Quaresma tentou o remate, mas o árbitro assinalou fora de jogo.

    No segundo tempo, Varela cruzou para a pequena área do Estorol, após passe de Josué, mas Quaresma não chegou a tempo para a emenda.

    Por seu turno, o Estoril chegou pela primeira vez com perigo à baliza de Helton num cabeceamento ao lado de Yohan Tavares, aos 64 minutos, pouco antes da expulsão do técnico estorilista Marco Silva.

    Mais moralizada, a formação do Estoril acabou por chegar ao golo aos 78 minutos, acabando o FC Porto por nunca conseguir responder à desvantagem até ao final do encontro.

    Com este resultado, os portistas ficaram com menos dois pontos que o Sporting, segundo classificado, podendo ficar a sete do Benfica, que recebe o V. Guimarães na segunda-feira.

    Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 25807 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

    FC Porto: Helton, Danilo, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera (Ghilas, 71), Josué (Carlos Eduardo, 60), Quaresma, Jackson Martinez e Varela.

    Suplentes: Fabiano, Maicon, Quintero, Ghilas, Licá, Carlos Eduardo e Ricardo.

    Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Filipe, Diogo Amado, Babanco (Bruno Lopes, 65), Carlitos, Balboa (Bruno Miguel, 88) e Evandro (João Pedro Galvão, 81).

    Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Anderson, Gerso, João Pedro Galvão, Emídio Rafael e Bruno Lopes.

    Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlitos (51), Balboa (69), Evandro (72), Filipe Gonçalves (74), Carlos Eduardo (90), Alex Sandro (90+2). Cartão vermelho direto para Mangala (77). Marco Silva, treinador do Estoril-Praia, recebeu ordem de expulsão. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema