Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Falta de verba condiciona funcionamento de Centro no Moxico

    A falta de recursos financeiros condiciona a abertura ao público do Centro de acolhimento de crianças vulneráveis, inaugurado em 2015, na cidade do Luena, informou hoje (terça-feira), à Angop, a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Leonor Mbimbi de Morais.

    A responsável referiu que além da verba, o empreendimento construído com fundos do Programa de Investimentos Públicos (PIP), carece também de técnicos especializados em psicologia, sociologia, educadores e assistentes sociais, entre outras áreas, para servirem de guias.

    Com uma capacidade para albergar 80 crianças, a instituição foi erguida com a intenção de reeducar, ensinar e posterior reintegração no seio da família, explicou.

    Disse que o sector que dirige está a trabalhar no sentido de legalizar no Ministério de tutela o imóvel para ser transformado em património do estado.

    A infraestrutura comporta quatro gabinetes administrativos, uma secretaria geral, refeitório, cozinha, dormitórios, salas de informática e de recreação.

    Anunciou, por outro lado, o surgimento nos últimos dias na cidade do Luena, do fluxo de crianças desamparadas que se aglomeram, principalmente, na entrada dos mercados e da estação do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), pelo que manifestou-se preocupada, pois muitos são provenientes das vizinhas províncias do Bié, Lunda Sul e Lunda Norte.

    Informou que o seu sector vê-se limitado em recolher as crianças que deambulam pelas ruas, por falta de funcionamento do Centro de Acolhimento.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema