Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    Evento no Brasil distingue juristas

    Carolina Cerqueira preside à Assembleia

    Angola foi distinguida pela sua participação em todos os painéis da X Conferência Internacional sobre os Direitos Humanos das Mulheres, decorrida de 19 a 23 deste mês, em Brasília. De acordo com uma fonte citada pela Angop, Angola fez-se representar nos painéis sobre direitos humanos, justiça para as mulheres, saúde, combate e erradicação da fome e da pobreza e emancipação das mulheres.
    No evento, uma promoção da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica, Angola divulgou a Lei contra a Violência Doméstica, considerada como um ganho na harmonização das famílias angolanas, e valorizou os esforços do Executivo em prol da redução da mortalidade infantil e no combate à fome e à pobreza.
    Durante o fórum, a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, destacou a agenda política do Executivo angolano, que visa permitir à mulher uma maior participação na elaboração, aplicação e acompanhamento das estratégias de desenvolvimento do país.
    A ministra Carolina Cerqueira, que chefiou a delegação angolana, ocupa a presidência da Mesa da Assembleia-Geral da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica. Esta é uma Organização Não-Governamental fundada em 1928 em Paris (França) e congrega associações nacionais e membros individuais de todo o mundo. O objectivo do encontro de Brasília foi aprimorar e garantir a efectividade do compromisso com a defesa dos direitos humanos das mulheres.
    A delegação angolana foi integrada pela secretária do Presidente da República para os Assuntos Jurídicos, Florbela Araújo, pelas deputadas Júlia Ornelas e Lurdes Veiga, e pelas juristas Catarina Cunha e Leona Capindissa, que assume a presidência da mesa da assembleia-geral da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema