Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Estrada que liga Quela a Marimba recebe em breve o tapete asfáltico

    Cerca de 200 quilómetros do troço rodoviário que liga os municípios do Quela e de Marimba, passando pelo Kunda-Dia-Base, começam a receber asfalto a partir de Agosto próximo, disse, ao Jornal de Angola, o coordenador do projecto.
    Miguel Cruz, que fez a afirmação na sede municipal do Quela, durante a visita do vice-governador para o sector técnico e de infra-estruturas, Conceição Cristóvão, referiu que as obras, iniciadas em 2008, que devem estar concluídas em Novembro, criaram 97 postos de trabalho e estão orçadas em 111 milhões de dólares.
    As obras, que contemplam o alargamento de uma das faixas de rodagem do troço que liga o município do Quela a Kunda-Dia-Base, até à ponte sobre o rio Luhanda, decorrem a bom ritmo.
    A empresa responsável pelas obras aguarda a chegada de alguns equipamentos que, afirmou Miguel Cruz, já se encontram no porto de Luanda. Com a chegada destes equipamentos, disse, é possível, a partir de Agosto, iniciar os trabalhos de aplicação do asfalto.
    O troço entre Quela e Kunda-dia-Base pode ser desviado no quilómetro 48 devido às ravinas.

    Reabilitação do troço ajuda combate à fome

    O vice-governador Conceição Cristóvão recordou que a reabilitação da via vai contribuir para a efectivação de vários programas concebidos pelo Executivo, tendo em vista o combate à pobreza.

    A reparação do troço entre o Quela e Kunda-dia-Base, disse, vai permitir, também, melhorar os serviços municipalizados de saúde e de fomento habitacional, que prevê a construção de 200 fogos em cada uma daquelas localidades.
    A construção de escolas, postos de saúde e a dinamização da agricultura, referiu o vice-governador, passa, necessariamente, pela recuperação das vias de acesso, para facilitar a livre circulação de pessoas e bens.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema