Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Elton John critica censura na Rússia a cenas de sexo de “Rocketman”

    GZH

    Cantor e compositor deu aval para a cinebiografia em cartaz nos cinemas detalhar sua intimidade e vício em drogas e álcool

    O cantor Elton John usou o Twitter para criticar a decisão da distribuidora Central Partenership, responsável por lançar a cinebiografia Rocketman na Rússia, de censurar cenas de sexo gay.

    O musical apresentado em première mundial no Festival de Cannes, em maio, conta a história do músico mostrando tanto sua fulgurosa ascensão como astro pop quanto questões de sua da vida íntima: a rejeição dos pais, o vício em álcool e drogas e conturbado relacionamento amoroso com seu empresário.

    “O fato de a distribuidora local ter considerado necessário editar certas cenas (…) é um triste reflexo sobre o mundo dividido no qual ainda vivemos e de como o amor entre duas pessoas ainda pode ser tão cruelmente inaceitável”, afirmou em um comunicado o artista, que foi um dos primeiros astros pop a assumir publicamente sua homossexualidade.

    A distribuidora russa censurou cenas de amor homossexual e de consumo de drogas, segundo os críticos que assistiram a uma exibição sexta-feira em Moscovo.

    “Todas as cenas de beijos, amor ou sexo oral entre homens foram cortadas”, escreveu no Facebook o crítico de cinema russo Anton Doline, qualificando de “flagrantes” alguns dos cortes. Na Rússia, o filme tem estreia prevista para o público em geral na próxima semana.

    Doline também observou que uma das mensagens que aparecem no final do filme também foi modificada: a que destaca que Elton John encontrou o amor de verdade e cria duas crianças com uma pessoa do mesmo sexo. A versão russa destaca apenas a que ele criou uma associação de luta contra a aids.

    A companhia Central Partenership, por sua, vez, alegou à agência estatal TASS que o filme foi modificado para “respeitar as leis russas”.

    Contudo, o ministro da Cultura da Rússia, Vladimir Medinski, desmentiu que sua pasta tenha sido responsável por estes cortes, argumentando que “tudo é decidido pela distribuidora”, segundo a agência Ria Novosti.

    Desde 2013, uma lei pune com multa ou prisão qualquer ato de “propaganda” homossexual ante menores. No entanto, outros filmes com cenas de amor LGBT, como foi o recente caso de Bohemian Rhapsody, sobre o vocalista do Queen, Freddie Mercury, foram exibidos na Rússia sem cortes. Além disso, Rocketman será proibido para menores de 18 anos quando estrear no país.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema