Domingo, Maio 5, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Eleitas primeiras secretárias da OMA

    Elisa Solange de Almeida Paxe é a nova secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), na Lunda-Norte, eleita sábado, durante a X Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos.

    Assembleia elegeu também 105 membros do Comité Provincial e as 57 delegadas ao VII Congresso da OMA, previsto para Março do corrente ano, em Luanda. No evento foram também indicadas três candidatas ao Comité Nacional da organização.

    A Assembleia foi acompanhada por videoconferência, pela membro do Comité Nacional da OMA e coordenadora do Grupo de Acompanhamento para província da Lunda-Norte, Joana António Quintas.

    O 1º secretário do Comité Provincial do MPLA, Ernesto Muangala, chamou a atenção da nova direcção para às tarefas que dela se espera, sobretudo de apoio à mulher desfavorecida e à educação moral e cívica da população.

    Muangala pediu apoio total de todas as militantes, quadros e dirigentes da OMA na Lunda-Norte à nova primeira secretária provincial eleita. “A confiança depositada nesta candidata vai fazer com que todos possamos contribuir no cumprimento do programa do MPLA na nossa província”, disse, apelando para a união, coesão e trabalho em equipa para que a OMA cumpra as orientações do partido.

    Eleita com 401 dos 409 votos válidos, Elisa Solange de Almeida Paxe agradeceu à direcção do MPLA e a todos quantos a apoiaram. Prometeu trabalhar com todos e cumprir as orientações do partido na mobilização da jovem mulher.

    De 41 anos de idade, Elisa Solange de Almeida Paxe substituiu no cargo a malograda Paciência Gomes, falecida no ano passado, em Luanda, vítima de doença.

    Dolina Miguel eleita no Huambo

    A XI Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos da OMA, no Huambo, elegeu, no último fim-de-semana, Dolina Miguel, para o cargo de primeira secretária provincial, em substituição de Bibiana Nandombua, que, por limite de idade, passa à reforma. A nova secretária da OMA foi eleita com 554 votos a favor e oito contra. A primeira secretária provincial do MPLA, Lotti Nolika destacou a trajectória política de Dolina Miguel, cujo percurso começou na JMPLA.

    “Cumpra com humildade, zelo e dedicação as responsabilidades que lhe foram incumbidas”, aconselhou.

    Lotti Nolika acrescentou que o sucesso do trabalho consiste na organização, planificação, execução e controlo das actividades a serem realizadas, pelo que, reforçou, é preciso haver unidade no seio do órgão colegial. “Nunca decidir sozinha, visto que a humildade e simplicidade são os segredos de um bom dirigente”, disse.

    Dolina Miguel pediu o empenho de todos e prometeu trabalhar para o bem-estar das populações desta região, sendo esta uma das linhas de força do mandato à frente da organização feminina do MPLA. A revitalização das estruturas de base do partido, será também uma das apostas da nova secretária da OMA, garantindo, para este facto, manter um contacto regular, directo e permanente com os militantes das estruturas de base, conhecer os problemas que cada comunidade enfrenta.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema