Domingo, Maio 5, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Eleições/2017: UNITA divulga programa de habitação

    A UNITA divulgou hoje, segunda-feira, no município de Cacuaco, em Luanda, a sua proposta de governação no domínio da habitação, caso vença as eleições de 23 de Agosto.

    A actividade, que se estendeu da vila sede, Kikolo, Funda, Mulenvo até a Cerâmica, baseou-se em contactos directos com os eleitores para apresentação das principais linhas do sector da habitação do programa de governação da UNITA.

    Em declarações à Angop, o secretário regional da UNITA em Cacuaco, Eusébio Neves, fez saber que o programa do seu partido prevê uma casa condigna para cada família.

    Na sua óptica, o Governo Inclusivo Participativo (GIP) vai priorizar a construção das casas sociais para as famílias mais carentes.

    A UNITA promete facilitar a distribuição e legalização de terrenos, devidamente loteados com infra-estruturas básicas, disse o político, que atribui privilégio ao sector privado, com protecção especial do estado, sem exclusão da parceria empresarial estrangeira.

    Em sua óptica, no governo da UNITA, com a qualificação profissional, trabalho e salário digno para os trabalhadores, cada um poderá construir a casa do seu sonho.

    Nas eleições de 2012, ganhas pelo MPLA, a UNITA conquistou 32 lugares no Parlamento.

    Para o pleito eleitoral de 23 de Agosto, a UNITA concorre com o MPLA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    2 COMENTÁRIOS

    1. Permitam-me deixar uma chega para dizer que estamos a viver um momento ímpar em Angola com anunciadas eleições gerais de 23 de agosto do ano em curso onde tudo pode acontecer; e a minha preocupação é que existe muitos discursos políticos relacionados com o bem-estar e qualidade de vida das populações, muitos até prometem aquilo que não poderão oferecer a esta pacata comunidade angolana, enquanto isto, outros pretendem melhorarem o que está bem e corrigir o que está mal, dos erros cometidos durante 42 anos em 5 anos.
      Outrossim, nenhum desses partidos concorrentes nos seus pacotes eleitorais apresenta uma proposta esclarecedora sobre o desemprego em Angola e como poderão mitigar esse desidrato que enferma milhares do angolanos.
      O desemprego tem sido um dos maiores ou senão dos graves problemas sociais actualmente enfrentados pela humanidade. É certo que, nos últimos anos tem havido algum arrefecimento nas taxas de desemprego no mundo. mesmo assim, estas taxas ainda estão num padrão extremamente elevado. de acordo com os dados recentemente publicados, em Angola, por exemplo, tem uma taxa de desemprego em torno de 26.9%, os EUA 4,1%, o Japão 4,7% e a zona do EURO 9,1%, só para demonstrar tal desidrato que vive os cidadãos angolanos em relação a outros.
      A Associação dos Desempregados de Angola-ADA, solicitou a meses a participação dos seus Membros pelo menos para participarem uma vez na vida em actividades laborais pese embora não ser um trabalho real, mas se sentiriam satisfeitos por nunca ter trabalhado na vida mesmos guardando diplomas no fundo do baú, a resposta nuca chegas mesmo esse solicitação ter sido aditada. Eu tenho dito que para além da exclusão desse extrato social; o “angolano nasce desempregado e morre desempregado”.
      Outros comentários na próximos dias a´te lá tchau, tchau.
      Sem trabalho não há solidariedade social.

    2. para que a oposição consiga derrotar o MPLA nas eleições, era preciso haver uma coligação e um único candidato à Presidente da República. Enquanto houver ambição por todos intervenientes então que esquecem a vitória ao PMLA e o poder em Angola do lado da oposição.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema