Sábado, Maio 18, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Efectivos da Polícia Nacional exortados a absterem-se da violência doméstica

    O Procurador Provincial da República no Moxico, António Verdade Linombe, instou hoje, terça-feira, na cidade do Luena, os efectivos da Polícia Nacional (PN) a se absterem de actos de violência doméstica.

    O magistrado do Ministério Público fez esta exortação numa palestra sobre a Lei contra a Violência Doméstica dirigida aos efectivos da Polícia Nacional, no quadro das comemorações dos 33 anos da criação do Ministério do Interior, que se assinalam a 22 de Junho corrente.

    Em sua óptica, estes males acarretam muitos traumas sociais que põem em risco a integridade física, mental, psicológica do ser humano, acrescentando que estes crimes são cometidos na sua maioria por efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA).

    Para o responsável, todo e qualquer acto de agressão no seio familiar tem tendência a repercutir na sociedade, pelo facto de a maior parte das vítimas não primar pela denúncia dos infractores, temendo represálias por parte autores.

    O Procurador louvou a provação da Lei contra a violência doméstica, tendo destacado o facto de a infracção ser considerada um crime público e que pode ser denunciada por qualquer cidadão, independentemente da sua participação ou implicação.

    Exortou a promoção do diálogo permanente entre as famílias, como a via pacífica para a resolução de quaisquer problemas num lar, com vista a uma convivência salutar.

    Apontou a violência sexual, patrimonial, psicológica, verbal, física, moral e abandono familiar (este último é que mais lesa as mulheres e crianças) como os mais frequentes no seio das famílias angolanas.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema