Segunda-feira, Abril 29, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    “Droga do riso” à venda sem controlo em bares e discotecas clandestinos

    Venda de óxido nitroso não é crime e dá apenas multa. Apreensões estão a crescer e há um alerta para efeitos graves na saúde e relação com mortes em Inglaterra.

    A “droga do riso” está a ser distribuída em bares e discotecas clandestinos sem controlo. De fácil produção num laboratório improvisado ou desviado de consultórios médicos, principalmente de dentistas, as botijas de óxido nitroso, um anestesiante de uso restrito hospitalar usado para consumo recreativo, chegaram em força e deixaram as autoridades policiais perplexas, sobretudo na Grande Lisboa. Ainda ontem, a GNR de Setúbal apreendeu 11 garrafas na Moita.

    A produção ou distribuição do óxido nitroso não é crime porque os seus componentes químicos (nitrogénio e oxigénio) não são estupefacientes, mas o seu fabrico e venda não autorizados são objeto de contraordenação que pode chegar aos dois mil euros. Porém, mais grave é que o abuso deste medicamento pode causar dependência, danos cerebrais permanentes ou até a morte por asfixia.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJN

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema