Domingo, Maio 19, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Director do INE defende maior divulgação sobre censo populacional

    O director do Instituto Nacional de Estatística (INE), Camilo Ceitas, defendeu hoje, em Luanda, maior divulgação das actividades inerentes ao censo populacional que o país vai realizar em 2013.

    Em entrevista à Angop, sobre a preparação do censo geral da população e habitação no país a ter lugar em 2013, Camilo Ceitas, disse o envolvimento dos órgãos da comunicação social é indispensável para que a informação seja do conhecimento de todos os angolanos e não só.

    Segundo o interlocutor, além de contar com os órgãos da comunicação social, o INE vai igualmente trabalhar com a sociedade civil, igrejas, as associações e escolas, para participarem e colaborarem activamente com as equipas que estarão no campo, fornecendo-lhes as informações necessárias.

    O INE vai ainda contar com a prestação dos serviços dos ministérios da Defesa e do Interior, para apoiarem as equipas de inquiridores em termos logísticos e na segurança dos mesmos.

    Segundo disse, a instituição continua a trabalhar com o Ministério da Administração do Território que já tem algumas informações sobre o registo eleitoral nas comunas, dados que serão úteis para o INE.

    Disse que as experiências e apoio dos países como Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Brasil, Portugal e Fundo das Nações Unida para População (FNUAP), no tocante à assistência técnica, serão úteis para Angola.

    “A metodologia a ser usada durante o inquérito será basicamente de casa em casa, para que sejam recolhidas as informações necessárias das famílias”, pontualizou o director.

    O Instituto Nacional de Estatística terá representações em todas as províncias do país. ?neste momento já estamos em Cabinda, Huambo, Cunene, Namibe, Kuando Kubango, Kwanza Sul, Uíge e Zaire.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema