Sexta-feira, Maio 17, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Carnaval: Director da Cultura exige retorno das danças de rua

    O director provincial da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião, disse que a partirdeste ano os grupos concorrentes estão obrigados a dançar nas ruas dos seus respectivos municípios ou distritos, para dar outro colorido à festa do Entrudo, como era no passado.

    O responsável prestou esta informação num breve encontro com os representantes dos grupos, no acto do sorteio do desfile do Entrudo, a decorrer de 18 a 21 de Fevereiro.

    Assim, de acordo com o director, de 18 a 22 de Fevereiro (este último dia dedicado às mabangas e à publicação dos resultados finais), os grupos têm de conviver com a sua comunidade, dançando e vibrando, de modo a envolver todos em torno desta festa, tida como a mais popular do país.

    Com esta atitude, disse, pretende-se um Carnaval com mais alegria, em que o povo, “de forma espontânea”, saia às ruas e participe num espectáculo dinâmico e diferente.

    O director esclareceu que para um organização do Carnaval de rua se deverá, a breve trecho, definir-se as rotas onde estes grupos na comunidade vão poder exibir-se.

    Por sua vez, o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (Aprocal), António de Oliveira “Delon”, fez saber que a sua instituição sempre preocupou-se em incentivar os grupos a dançarem nas ruas dos seus bairros.

    Devido a obrigatoriedade agora imposta, referiu, vai encorajar cada vez mais os colectivos a aderirem a estas festas nos bairros.

    “O Carnaval de rua faz também parte do programa da Aprocal, já que entende que fazer com que as pessoas vibrem no Carnaval é bonito e salutar”, asseverou.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema