Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Direcção da FAF ‘esconde’ prémios de 348 milhões Kz de que beneficiou

    Se de um lado foi observado que em dois anos os dezassete membros que fazem parte do topo da hierarquia da FAF levaram para casa 348 milhões Kz, do outro, constatámos que, no mesmo período, os sessenta e quatro funcionários efectivos apenas receberam 312 milhões Kz a título de salário.

    Nos primeiros dois anos que Artur de Almeida e Silva esteve à frente da Federação Angolana de Futebol (FAF), entre 2017 e 2018, os dezassete membros do “núcleo duro” do órgão-reitor do futebol nacional receberam, em forma de avenças e prémios, 348 milhões de kwanzas, qualquer coisa como 1,6 milhões de dólares, à taxa de câmbio média dos períodos.

    Os dados, entretanto, não estão descriminados nos relatórios e contas citados, já que na nota sobre “Custos com pessoal” a remuneração dos membros dos órgãos sociais da FAF não está especificada, como, aliás, se pode verificar no documento estampado no canto superior direito.

    Na verdade, os prémios e avenças dos membros da direcção da federação estão ‘escondidos’ na nota “Outros custos e perdas operacionais”, que durante dois anos totalizaram 348 milhões de kwanzas, explicou uma fonte do Novo Jornal. Dados que, entretanto, foram confirmados pelo director financeiro da instituição, Distino Dombele.

    “As avenças e prémios dos membros da direcção da FAF estão fixadas nos honorários e avenças dos relatórios e contas”, revelou o director financeiro.

    Deste modo, só em 2017, os dezassete membros da direcção da FAF levaram para casa 187,4 milhões Kz como prémios e avenças, enquanto, no ano seguinte, em 2018, os referidos dirigentes encaixaram, no conjunto, 161 milhões Kz, que, recalculados, perfazem os já indicados 348 milhões Kz, correspondentes a 1,6 milhões de dólares.

    Publicidade

    spot_img
    FonteNJ

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema