Sábado, Maio 18, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Descarga eléctrica atmosférica mata mãe a filha no Cuvango

    Três pessoas morreram esta semana vítimas de descargas atmosféricas, entre as quais mãe e filha, de 23 e seis anos, respectivamente, no Cuvango, a 356 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla.

    Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na província, Inocêncio Hungulo, o outro caso vitimou um cidadão no município da Jamba, a 315 quilómetros a leste do Lubango.

    Fez saber que as vítimas da faísca, no Cuvango (mãe e filha), encontravam-se no interior de sua residência e foram encontradas desacordas por familiares.

    Em declaração à Angop, o responsável que falava sobre as ocorrências a nível da corporação afirmou que o mesmo aconteceu no período das 17 horas, e o caso da Jamba uma hora depois.

    Durante o período em análise, a corporação resgatou dois corpos no município do Lubango, causa presumível afogamento de um menor 12 anos de idade, que tentava praticar natação no rio Cauluvar, e um jovem 20 anos que sofria de epilepsia que caiu num poço, quando tentava acarretar água.

    No âmbito das actividades preventivas, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou quatro palestras, sobre as consequências de descargas eléctricas atmosféricas. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema