Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Deputado da Unita admite inexistência de excesso de prisão preventiva

    deputado da Assembleia Nacional da Unita Manuel Savihenda (D.R)
    deputado da Assembleia Nacional da Unita Manuel Savihenda
    (D.R)
    O deputado da Assembleia Nacional da Unita Manuel Savihenda admitiu hoje, na cidade do Kuito, não existir excesso de prisão preventiva nas cadeias da província do Bié.

    O parlamentar prestou este sentimento à imprensa local, no final da visita que efectuou a cadeia da comarca do Bié, com o objectivo de constatar as condições sociais dos reclusos.

    Manuel Savihemba frisou que das informações obtidos pelos responsáveis dos serviços prisionais e daquilo que constaram no terreno, realçou que não existe excesso de prisão preventiva nas cadeias locais.

    O deputado sublinhou que, das informações recebidas, os órgãos judiciais têm trabalhado com assiduidade no tratamento dos processos criminais, para se evitar este mal no seio dos reclusos.

    O interlocutor disse ainda que, a única situação que se constatou com muita preocupação durante a visita é da lotação das cadeias que não garante conforto da população penal.

    Acreditou que, a situação da lotação da cadeia da província do Bié, será ultrapassada tendo em conta o investimento que está a efectuar na reabilitação da cadeia de Capolo, assim como a construção de nova unidade prisional do Kuquema.

    Quanto a outras condições sociais, o parlamentar mostrou-se satisfeito, tendo encorajado as autoridades competentes, no sentido trabalharem para ultrapassar cada dia que passa os problemas que afectam os reclusos.

    Prometeu levar algumas as preocupações apresentadas pelos reclusos à Assembleia Nacional, para o devido tratamento nas comissões de especialidade, de forma a ver resolvidos alguns dos problemas.

    Por seu turno, o director provincial dos serviços prisionais, Jorge Fernando Diogo, enalteceu a visita efectuada pelos deputados da Assembleia Nacional da Unita do círculo provincial do Bié.

    Jorge Fernando Diogo afirmou que neste momento a sua instituição controla uma população penal de 820 reclusos entre detidos e condenados, dos quais 27 do género feminino.

    Manuel Savihemba fez-se acompanhar do deputado, Eliote Ekolelo, bem como o secretário provincial da Unita e de comunicação e marketing, Adérito Aleixo Candambo e Leite Canjomba.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema