Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Pároco de Quiculungo exorta à misericórdia entre os homens

    O pároco da missão católica Nossa Senhora do Rosário de Quiculungo, João Carlos, exortou neste domingo a sociedade a cultivar cada vez mais o espírito de misericórdia para a construção de famílias coesas e harmoniosas.

    Falando à Angop, a propósito da celebração da semana santa, o missionário considerou importante que os homens cultivem o espírito de misericórdia, porque este abre a porta para o reino de Deus.

    Considerou a Páscoa como a transformação da vida, com a ressurreição de Jesus Cristo, “o Filho de Deus que morreu para salvar a humanidade”.

    Para o pároco católico de Quiculungo, os cristãos devem amar ao próximo, visto que a união com Deus é o amor.

    O sacerdote afirmou que amar ao próximo requer sacrifícios para se libertar das correntes do mundo, tendo acrescentado que o poder, como serviço “político, religioso e económico” é para servir e acolher aqueles que estão a sofrer.

    Não se pode viver cativado das correntes do mundo, observou, adiantando que acima de tudo deve-se buscar a paz, a justiça, a caridade e o perdão.

    Segundo o entrevistado da Angop, os cristãos devem buscar e praticar obras de misericórdia, uma por uma, ou de uma vez por todas, de maneiras a contagiar a sociedade.

    Com uma população de 10 mil e 60 habitantes, maioritariamente católica, o município de Quiculungo compreende uma superfície de 475 quilómetros quadrados, onde estão também instaladas as igrejas Metodista Episcopal Africana Sião, Bom Deus, Assembleia de Deus Pentecostal, Adventista do Sétimo Dia e Testemunhas de Jeová

    A sua sede, vila de Quiculungo, dista 138 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema