Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Cidade de Ndalatando acolhe feira de extensão universitária

    A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, albergou neste sábado, uma feira de extensão universitário marcada por actividades de partilha académica e troca de experiência entre estudantes da Escola Superior Pedagógica da província e da Universidade de Belas de Luanda.

    Decorrida no largo 1º de Maio de Ndalatando, a exposição académica foi marcada pela amostra de vários trabalhos de estudantes afectos aos cursos de engenharia de petróleos, engenharia de informática, ciências humanas, análises clínicas e farmacologia, ministrados pela Universidade e Belas.

    Em entrevista à Angop, o decano da Faculdade de Engenharia da referida universidade, Abdinove Macléria, disse que o evento visou divulgar o potencial de formação da instituição e troca de experiência com estudantes locais.

    Referiu que a sua instituição participou na actividade com 94 alunos que expuseram informações sobre farmacologia, fases de pesquisa e exploração do crude e estratégias de implementação das autarquias locais em Angola.

    Apontou a o aproveitamento académico e a disciplina escolar como critérios usados para a selecção dos estudantes que participaram do evento.

    Abdinove Macléria disse que o Cuanza Norte é a segunda província de Angola a acolher um evento do género promovido pela universidade de Belas, após a província do Bengo em 2017, enquanto a edição de 2019 está marcada para Malanje, com o mesmo objectivo.

    Destacou a adesão massiva dos cidadãos ao referido evento, onde os estudantes do curso de engenharia realizaram reparações de telefones e computadores, a par digitalização e impressão de trabalhos académicos a custo zero.

    Inserida nas jornadas do 17 de Setembro (dia do herói nacional), a actividade foi ainda marcada pela realização de palestras sobre “Desconcentração e descentralização do poder” e “O papel das línguas Portuguesa e Kimbundu na literatura de Agostinho Neto”.

    O evento contou com a visita do governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, distintos membros do governo e mais de mil cidadãos, na sua maioria estudantes. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema