Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    COVID-19: Pro Bono Angola promove debate sobre o custo político, social e económico da pandemia em Angola

    A Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA promove em parceira com a Emissora Católica de Angola, no dia 29 de Outubro de 2021, pelas 09 horas, no Auditório das Irmãs Paulinas, a terceira Mesa Redonda sob o lema: “Em busca de respostas para entender os custos da COVID-19 em Angola”.

    O evento, segundo uma nota da organização enviada ao Portal de Angola, será transmitido em directo na Emissora Católica de Angola e também, nas distintas plataformas digitais da organização.

    A actividade visa avaliar os efeitos adversos da pandemia na política, no tecido social e económico; pensar global e agir local em busca de soluções para mitigar a crise económica e social; e, prognosticar o futuro político, social e económico, partindo da análise da actual conjuntura.

    «O Custo Político Económico e Social da Pandemia COVID-19, em Angola é o tema principal do evento que vai contar com a participação de António Ventura (jurista e docente universitário), Irª. Emiliana Mbundo
    Osvaldo Mboco (analista político), Olívio Nkilumbo (Politólogo e Docente Universitário), Zullini Bumba (Escritora e Activista Social).

    De acordo com o Presidente da PRO BONO ANGOLA, Bartolomeu Milton, o presente evento foi pensado devido o impacto negativo da COVID-19 sobre a política, a economia e o tecido social, à escala planetária.

    “Temos a responsabilidade de promover e incentivar o debate público em torno do custo político, social e económico da pandemia. Estas acções irão contribuir para uma maior abertura e diálogo social construtivo com vista a encontrarmos caminhos seguros que mitigarão as adversidades provocadas pela crise sanitária mundial.

    Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2016, com a missão de contribuir para a mudança da mentalidade dos cidadãos e defender/promover os legítimos interesses da sociedade Angolana nos domínios dos direitos humanos, da ética, da transparência e responsabilidade na gestão pública (…), da educação para a cidadania, da cultura e promoção da paz e seus desígnios; e, do apoio assistencial aos grupos sociais vulneráveis, promovendo o desenvolvimento de Angola, a sã convivência e o bem-estar social das populações.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema