Segunda-feira, Abril 29, 2024
15.8 C
Lisboa
More

    Covid-19: Mais de 50 cidadãos recebem resultados

    Cinquenta e sete cidadãos que se encontravam em quarentena institucional nos centros de quarentena do Calumbo I e II, em Luanda, conheceram, neste domingo, os resultados das suas amostras sobre a covid-19, dos quais três testaram positivos.

    Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, 47 dessas pessoas que tiveram resultados negativos foram liberadas, continuando as outras dez em quarentena, numa das unidades hoteleiras, por serem contactos directos de dois dos três infectados nestes centros.

    Ao actualizar os dados sobre a pandemia em Angola, nas últimas 24 horas, Franco Mufinda afirmou que, apesar dos resultados serem negativos, os respectivos cidadãos suspeitos ficarão mais sete dias para a nova testagem de despiste, em breve.

    Além de Luanda, foram liberados seis cidadãos em Benguela, quatro no Uíge e um em Cabinda. No geral, Angola conta com mil e cinco cidadãos em quarentena institucional, estando 646 (a maioria) na capital do país.

    Na ocasião, Franco Mufinda deu a conhecer que os três pontos com maior número de infecções, nomeadamente Talatona (28 infectados, dos quais sete recuperados), Cazenga (21 casos, dois recuperados) e Maianga (14, dois recuperados e um óbito), estão a merecer atenção redobrada.

    Até ao momento, os laboratórios receberam um acumulado de onze mil 526 amostras, das quais onze mil e 61 negativas e 91 positivas. 374 outras estão actualmente em processamento laboratorial.

    Segundo o secretário de Estado, nessa altura, o país tem uma capacidade para testar mais de 600 amostras por dia, tendo em conta o aumento do número de laboratório em Luanda, que já conta com seis pontos de testagem.

    Com o diagnóstico de mais três casos positivos, nas últimas 24 horas, Angola conta com um total de 91 infectados, dos quais 24 recuperados quatro óbitos e 63 activos, entre os quais um paciente em estado crítico.

    Assim sendo, os casos de transmissão local sobem de 59 para 62.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema