Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.4 C
Lisboa
More

    Covid-19: Capitólio da Califórnia fecha após membro da Assembleia ser infectado

    Um surto de coronavírus está a fechar o Capitólio da Califórnia e a forçar a Assembleia a adiar o seu retorno ao trabalho, enquanto as taxas de infecção e hospitalização disparam em todo o estado.

    A deputada Autumn Burke, democrata de Inglewood, informou, via tweeter, esta segunda-feira que foi exposta ao COVID-19 por alguém quando a Assembleia se reuniu em 26 de Junho para aprovar um orçamento de US $ 202,1 bilhões, embora ela e outras pessoas usassem máscaras e observassem os requisitos físicos de distanciamento.

    “Actualmente, minha filha e eu não temos sintomas, mas permaneceremos em quarentena até sermos liberados por um médico”, twittou Burke.

    Quatro outras pessoas que trabalham na Assembleia também testaram positivo para o vírus, confirmou o escritório do Presidente Anthony Rendon, sem indicar se eram legisladores ou funcionários.

    O gabinete do presidente disse que o prédio do Capitólio seria fechado até novo aviso por “limpeza e desinfecção”.

    A Assembleia estava programada para retornar ao trabalho em 13 de Julho, juntamente com o Senado estadual. Não se soube imediatamente se a reentrada no Senado havia sido também adiada.

    Muitas legislaturas estaduais fecharam no início deste ano quando a pandemia tomou conta dos EUA, incluindo a Califórnia, onde os legisladores perderam quase dois meses de trabalho no seu primeiro recesso não programado em 158 anos. Mas muitas legislaturas acabaram por voltar ao trabalho com restrições para limitar a propagação do vírus.

    O atraso ocorre quando mais jovens estão a ser infectados pelo coronavírus na Califórnia, alimentando uma onda de hospitalizações em todo o estado e levando o governo do governador Gavin Newsom a intensificar a aplicação de novas restrições em bares e restaurantes.

    Em todo o estado, as hospitalizações por coronavírus aumentaram 56% nas últimas duas semanas, enquanto o número de casos confirmados aumentou 53%. No condado de Los Angeles, onde vive um quarto da população do estado, as pessoas entre 18 e 40 anos agora respondem por 25% de todas as hospitalizações por coronavírus – contra cerca de 10% em Abril.

    “Infelizmente, onde estamos hoje é diferente do que estávamos há duas, três ou quatro semanas atrás”, disse Barbara Ferrer, directora de saúde pública do condado de Los Angeles.

    Embora o estado tenha mais de 30.000 leitos potencialmente disponíveis para novos pacientes, o número de internamentos por COVID-19 aumentou constantemente e agora é responsável por 8% de todas as hospitalizações. No Condado Imperial, um condado agrícola que faz fronteira com o México, os hospitais ficaram sobrecarregados e 500 pacientes foram transferidos para outros municípios.

    As autoridades de saúde pública temem que muitos dos novos casos venham de um contacto próximo em praias recentemente reabertas, áreas de refeições em restaurantes fechados, bares e pontos de encontro semelhantes.

    Newsom ordenou que bares, restaurantes fechados e outras empresas fechem nas próximas três semanas em 23 dos 58 municípios do estado.

    No movimentado fim de semana do Dia da Independência, a administração de Newsom enviou “equipas de greve” de inspectores estaduais para fazer cumprir essas regras. Mas as equipas emitiram apenas 52 citações porque a maioria dos empresários cumpria as directrizes estaduais, disse Newsom.

    “A esmagadora maioria das pessoas estava a fazer a coisa certa”, disse ele. “Mesmo que as pessoas estivessem fora de conformidade, o engajamento colocou as pessoas de volta à conformidade muito rapidamente.”

    O condado de San Diego, o segundo mais populoso do estado, com mais de 3 milhões de habitantes, foi adicionado à lista na semana passada e anunciou segunda-feira que iria proibir refeições internas e fechar novamente os cinemas, salas de jogos, museus, pistas de boliche e outros entretenimentos familiares locais.

    O condado viu mais de 21 surtos de pelo menos três pessoas de famílias diferentes, incluindo 16 em restaurantes.

    Também existe a preocupação de que jantares e churrascos no dia 4 de Julho com vizinhos ou parentes fora da cidade possam espalhar ainda mais a infecção, embora qualquer aumento possa levar várias semanas para aparecer nas estatísticas.

    Para a maioria das pessoas, o novo coronavírus causa sintomas leves ou moderados, como febre e tosse, que desaparecem em duas a três semanas. Para alguns, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde existentes, pode causar doenças mais graves, incluindo pneumonia e morte.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema