Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Coro da Capela Sistina investigado por lavagem de dinheiro

    O Vaticano lançou uma investigação ao Coro da Capela Sistina, depois de terem surgido alegações de que o grupo coral mundialmente reconhecido estaria envolvido em apropriação indevida, fraude e lavagem de dinheiro.

    Segundo um comunicado emitido pelo Vaticano, esta quarta-feira, o Papa Francisco autorizou uma investigação às possíveis irregularidades financeiras há vários meses e que ainda estava em curso.

    A declaração, conta a Reuters, surgiu horas depois de ter saído uma reportagem no La Stampa que revelava que tanto o administrador do grupo coral, um leigo, como o diretor, que é padre, estavam a ser investigados por suspeita de crimes financeiros. A Reuters e o La Stampa tentaram entrar em contacto com os dois homens mas sem sucesso.

    O grupo foi fundado em 1471 e acredita-se ser o grupo coral mais antigo do mundo, com raízes que remontam ao ano 600. É composto por homens e meninos e tem um contrato de gravação com uma editora discográfica de renome. (Notícias ao Minuto)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema