Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Controlo e prevenção da malária principais áreas interventivas

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O controlo e prevenção da malária, bem como o diagnóstico e tratamento devem ser as principais áreas de intervenção nos projectos traçados para o combate desta doença , afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, o representante da empresa petrolífera ESSO, Evaristo Venha .

    Ao apresentar o tema responsabilidade social de empresas (Investimentos comunitários , lições aprendidas e oportunidades), na Mesa Redonda  realizada hoje em alusão a comemoração da semana da malária na SADC, disse  que fazem parte desta estratégia as  pesquisa e desenvolvimento como advocacia e sensibilidade.

    Fez saber que as iniciativas de combate à malária estão alinhadas aos objectivos da empresa, obtendo um desenvolvimento directo da direcção.

    Fez saber que um dos objectivos dos parceiros é manter o alinhamento com as prioridades do governo, através de reuniões com ministérios e Ongs, melhorar e gerir as relações com os principais parceiros comunitários .

    Fez saber que, desde 2001, as empresas  Móbil e ESSO têm contribuído para os investimentos comunitários e sustentáveis para o combate à malária no país.

    Avançou que as estratégias de investimento comunitário têm como áreas prioritárias a educação, saúde, mulher e família , agricultura e ambiente, nas 18 províncias de Angola.

    Para si a malária é uma das doenças cujas as consequências agravam-se em regiões com maior índice de pobreza, principalmente em África.

    Promover o financiamento sustentável, acelerar a cobertura universal, mobilizar e envolver as comunidades, reforçar a vigilância da doença e investigação, bem como fortalecer a colaboração transfronteiriça devem ser as principais ferramentas das empresas parceiras para a eliminação desta doença.

    Um dos principais resultados deste encontro é aumento da resposta comunitária no controlo da malária, conforme as acções previstas no plano estratégico nacional, e aumentar o financiamento dos projectos comunitários implementados pelos parceiros.

    Finalizou, salientando que um dos objectivos gerais deste encontro é promover a participação do sector público e privado, no âmbito da responsabilidade social da empresa, e aumentar o seu investimento para as actividades de controlo da malária na comunidade. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema