Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Consulado Geral de Angola no Porto vandalizado

    O Consulado Geral de Angola no Porto foi vandalizado na última segunda-feira por um grupo de cidadãos portugueses não identificados, de acordo com uma nota da missão consular, a que a Angop teve hoje acesso.

    Citando o cônsul geral de Angola no Porto, Domingos Vieira Lopes, a nota refere que o incidente aconteceu cerca das 17h30, por mais ou menos quinze manifestantes, provocando danos materiais, sujidade e a grafitação de paredes e vidros.

    De acordo com as mesmas informações, ao contrário de anteriores concentrações ou manifestações, a Polícia de Segurança Pública não se fez presente, tendo os autores grafitado paredes e vidros com dizeres como “liberdade já”.

    A concentração, lê-se, teve lugar quando as instalações consulares, situadas na Rua Dr. Carlos Cal Brandão, já se encontravam encerradas, fora do horário normal de expediente.

    Supõe-se que “o grupo de manifestantes esteja ligado aos demais movimentos anti-Governo de Angola espalhados em Portugal (…) com a intenção de pressionar o Governo angolano no processo dos 15+2 cidadãos nacionais angolanos, condenados por actos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores”. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema