Quarta-feira, Maio 15, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Combate ao suborno em destaque no discurso de João Lourenço

    A reforma da administração pública, o combate ao amiguismo e ao suborno, a elevação do nível de desenvolvimento da província do Zaire ao nível do seu valor histórico, incluindo a construção de um novo aeroporto constituíram os destaques da intervenção do candidato do MPLA a Presidente da República, João Gonçalves Lourenço dirigida aos militantes e à população daquela região nordeste de Angola.

    Num comício no largo “Dr. Agostinho Neto”, em Mbanza Congo, em que foi publicamente apresentado como o cabeça de lista do MPLA, João Lourenço apresentou igualmente o candidato do seu partido a vice-presidente, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, que completa 63 anos de idade a 23 de Julho próximo.

    Enalteceu a determinação dos reis do Congo e o nível de organização do reino, onde os colonialistas tentaram impor valores ocidentais, e reafirma o compromisso para a classificação da cidade de Mbanza Congo como património mundial, pelo seu elevado valor histórico.

    Promete, caso seja eleito, elevar o desenvolvimento da província ao nível da sua dimensão histórica, dando prosseguimento os investimentos estruturantes, como o projecto LNG, as infra-estruturas de ciclo combinado, que deverá servir as redes doméstica e industrial de todos os municípios da província.

    Deverá ser prestada atenção ao aumento do sistema de produção e distribuição de água potável para as populações e industrial, prevenindo doenças mediante a melhoria da qualidade do líquido, sem descurar a projecto de construção de um hospital de referência, para servir a região, bem como outras estruturas de saúde.

    Promete a construção de um aeroporto e estradas a dimensão da província.

    João Lourenço afirmou que sua acção estará virada para o desenvolvimento do país, a educação, saúde, a formação de quadro nos mais vaiados domínios, bem como investir na energia e águas e garantir protecção ao investimento privado.

    Defendeu uma verdadeira reforma do Estado e da justiça, garantir a boa governação, melhorando a organização de Estado para que serviam melhor os cidadãos e as empresas.

    Se propõe combater os grandes males como a gasosa e a cunha, apelando as vítimas a denunciar tais práticas para acabar com o amiguismo e a extorsão dos cidadãos, vícios que afectam negativamente a imagem e a eficiência dos serviços públicos.

    O programa de governação do MPLA preconiza a defesa do interesse mais elementar da criança, eliminar o fenómeno criança de rua, condenar práticas criminosas contra os menores.

    Disse não compreender o posicionamento de alguns partidos políticos, que ao contrário do que acontece noutras regiões do continente africano, parecem não estarem interessados em concorrer as eleições de 23 de Agosto deste ano. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema