Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Comandante Paulo de Almeida considera sensível momento em Angola

    O segundo-comandante geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, considerou que o país regista um “momento sensível, em que se agitam as vontades políticas e pessoais com manifestações, umas para apoiar e outras para reinvindicar direitos”.

    Paulo de Almeida referia-se a este período que antecede a realização das eleições gerais, convocadas para 31 de Agosto próximo, quando discursava hoje (quarta-feira), em Luanda, na abertura do conselho consultivo alargado do Comando de Polícia de Protecção de Objectivos Estratégicos (CPPOE).

    Neste sentido, o comissário-chefe disse que os efectivos da corporação devem estar preparados para lidar com situações de ansiedades, e mostrar aos cidadãos que a polícia está pronta para gerir a situação.

    “O nosso papel não é só de repressão, mas também pedagógico”, lembrou Paulo de Almeida, que representou na cerimónia de abertura do conselho consultivo o comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos.

    Reiterou ser uma força imparcial e apartidária, que tem patente estes princípios durante a sua actuação, particularmente em momento eleitoral.

    “Não estamos de lado nenhum”, afirmou o responsável, para quem toda a actuação deverá basear-se na estratégia de asseguramento gizado pelo Comando Geral da Polícia Nacional para as eleições.

    Anunciou que nos próximos dias a corporação dará sequência a formação de todos efectivos que estarão directa ou indirectamente encarregados do asseguramento do pleito.

    O encontro, com término previsto para quinta-feira, decorre sob o lema “Com firmeza, garantimos a protecção dos objectivos estratégicos”.

    Os trabalhos são orientados pelo comandante da CPPOE, comissário Francisco Wapota Kalambe.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema