Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Clube Ferrovia do Huambo renasce com novos projectos

    O Clube Desportivo Ferrovia, do Huambo, ressurgiu recentemente na arena desportiva com as modalidades de futebol, andebol e basquetebol, após 19 anos de inactividade, disse, ao Jornal de Angola, o presidente da agremiação.
    Adriano Catito, eleito, no dia 7, em assembleia, afirmou que o Ferrovia vai apostar também no xadrez e no tiro aos pratos
    O novo presidente dos locomotivas do Huambo referiu que o seu programa visa modernizar o clube e fazer ressurgir várias modalidades desportivas.
    “Neste momento, estamos a trabalhar na organização administrativa, reactualização dos estatutos do clube e na organização dos gabinetes e departamentos”, declarou.
    O presidente lembrou que o clube se regia por uma comissão de gestão do Caminho-de-Ferro de Benguela, que ele contactou para fazer ressurgir o Ferrovia, “agremiação que estava semi-abandonada há bastante tempo”. Posto isto, trabalhou em toda a documentação legal que rege o desporto e os estatutos do clube para organizar uma assembleia com os trabalhadores dos Caminhos-de-Ferro de Benguela e outros interessados.
    “Fez-se a assembleia e surgiu uma direcção com ideias inovadoras, com a intenção de fazer surgir modalidades que já não existem no clube, designadamente futebol, basquetebol, andebol, e já pensamos na natação”, afirmou.
    O Ferrovia, recordou, detém um complexo invejável, com o qual, sendo modernizando, é possível fazer muita coisa, pois o clube tem uma autonomia financeira muita grande. “ As ideias já existem, projecto está a ser elaborado e o futuro nos dirá algo”, disse.

    O clube, frisou, ainda não tem apoios, que tinham de ser feitos com o CFB, pois o Ferrovia é uma agremiação dos trabalhadores dos Caminhos-de-Ferro de Benguela.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema