Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Jogadores têm hoje teste final para convencerem o treinador

    Hoje é o derradeiro dia para os 15 jogadores que integram os trabalhos de preparação da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol convencerem o técnico Michel Gomez que têm qualidades para constar na lista dos 12 que vão disputar a 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar.
    Apesar de, por esta altura, o seleccionador nacional já ter praticamente definido na sua mente os eleitos para a operação Antananarivo, a partida desta tarde, diante da similar da Roménia, vai servir certamente para Michel Gomez dissipar todas as dúvidas.
    Aliás, em declarações ao Jornal de Angola, o treinador francês, de 59 anos, confessou estar a sentir “muitas dificuldades” para escolher os 12  jogadores.
    “Não está a ser fácil. Todos têm trabalhado bem, com muita entrega e dedicação. São jogadores muito fortes do ponto de vista técnico e físico. O comportamento tem sido excelente mas infelizmente só podemos ter 12 e é aí onde sentimos dificuldades para escolhê-los”, desabafou.Com algum excesso de bases e postes no grupo, estes devem ser com certeza os sectores em que Gomez vai fazer a triagem. No primeiro jogo, o seleccionador deixou de fora o extremo Simão Santos e o poste Miguel Kiala. Armando Costa, apesar de adoentado com inflamação nas cordas vocais, sentou-se ainda assim no banco de suplentes.
    Dos 12 jogadores sentados no banco de suplentes, o poste Divaldo M´bunga foi o menos utilizado, com 8,3 minutos. Por aqui, pode aferir-se alguns sinais daquilo que o técnico pretende para a equipa. Ontem, Miguel Kiala, Simão Santos e Armando Costa já foram utilizados. A seguir à competição europeia, o combinado angolano vai à China disputar duas Taças Boris Stankovic. Até à próxima semana, o corpo técnico tem de indicar os eleitos para o referido torneio em terras de Yao Ming, o gigante chinês que jogava nos Houston Rockets, da NBA

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema