Além das provas de fundo e arremesso de pesos, vão ser disputadas igualmente as corridas de estafeta 4/400 metros, onde se destaca o despique entre os fundistas do Namibe, Luanda e Huíla.
Ontem, na abertura da prova, José Sayovo, representante de Luanda, suou bastante nos 400 metros e venceu com o tempo de 55 segundos e um décimo, enquanto Octávio dos Santos, também da capital, ocupou a segunda posição com mais quatro décimos que o vencedor (55’.5’’).
No sector feminino, Maria da Silva, do Huambo, cronometrou o tempo de um minuto e seis décimos na primeira série dos 400 metros.
Na classe de T13 e T20, dos 100 metros femininos, Jorgina Ndafilavano, do Namibe, triunfou com o tempo 14.05s, seguida por Domingas Ngueve, do Huambo, (15.08s).
Cláudia Sófia, do Namibe, venceu na classe de T46, com o tempo de 17.01s, também na especialidade dos 100 metros. Na prova de 100 metros masculinos, mas na classe de T37, T38 e T47, Alberto Benjamin, do Huambo, foi mais rápido e cronometrou o tempo 13.01s décimo na primeira posição, seguido de Nelito Augusto, do Moxico, com (13.04s).
Jacob Domingos, da província do Huambo, saltou 5,55m, na especialidade de salto em comprimento, seguido por Lito Eduardo, do Namibe, com 5,6m. Esta competição conta com atletas das províncias de Cabinda, Benguela, Bié, Huambo, Huíla, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Luanda, Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Malange, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire.
Atletas e técnicos encontram-se hospedados no Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana.
Fonte: Jornal de Angola