Segunda-feira, Maio 6, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Cabinda regista redução de casos de malária

    As unidades de saúde da província de Cabinda registaram no mês de Julho, deste ano, 23 mil e 347 casos de malária, menos seis mil e 943 diagnósticos em relação a Junho do corrente.

    Este facto foi dado a conhecer hoje, quinta-feira, à Angop, pela secretária provincial da Saúde de Cabinda, Carlota Tati, no final de uma reunião de balanço do sector, tendo referido que os casos de doença reduziram devido a implementação de estratégias de combate e prevenção da doença.

    Fez saber que no período em causa, o sector da Saúde intensificou as campanhas de sensibilização nas comunidades sobre o uso correcto dos mosquiteiros, os programas de fumigação, a destruição de charcos de águas e focos de lixo, entre outras acções de combate à doença.

    Disse que umas das prioridades do sector é melhorar a qualidade dos cuidados primários de saúde na região, através de medidas preventivas e de combate a certas patologias, principalmente a malária.

    “A malária é uma doença que pode ser prevenida pela população desde que cumpram com rigor os conselhos dos técnicos de saúde de manter as portas e janelas fechadas, montar correctamente os mosquiteiros, evitar os charcos de águas, cortar o capim à volta de casa, entre outras medidas profiláticas”, sublinhou.

    Lembrou que o programa de combate à malária em Cabinda, que prioriza mulheres grávidas e as crianças, tem o apoio da empresa petrolífera Chevron, além das organizações não governamentais África Care e World Vision, respectivamente.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Será o Estado Angolano agora o principal adversário da economia?

    Que tipo de Estado, enquanto entidade promotora, reguladora e fiscalizadora, a economia angolana precisa urgentemente para crescer e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema