Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    BPI quer devolver ao Estado mais 420ME e pôr fim à ajuda pública

    (D.R)
    (D.R)

    O BPI vai pedir autorização para devolver os restantes 420 milhões de euros de obrigações subordinadas de conversão contingente (‘CoCo bonds’) subscritas pelo Estado, o que, a ser concretizado, significa que deixará de existir qualquer capital público na instituição.

    No comunicado do BPI divulgado, em que o banco informa do prejuízo de 104,8 milhões de euros no primeiro trimestre, é dito que “o Conselho de Administração do Banco BPI deliberou solicitar às autoridades competentes um pedido de reembolso da totalidade dos ‘CoCo’ ainda detidos pelo Estado (420 milhões de euros)”.

    Desde que, em junho de 2012, o Estado injetou 1500 milhões de euros no BPI, para o recapitalizar, que o banco tem manifestado pressa em antecipar o pagamento de ‘CoCo’ já que, além de significarem intervenção estatal na instituição, implicam o pagamento de juros.

    Na mesma nota hoje divulgada, o BPI diz que, entre janeiro e março, ascendeu a 18,2 milhões de euros o valor gasto com os juros das chamadas ‘CoCo bonds’. (economico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema