Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Bombeiros aconselham banhistas a respeitar as placas colocadas nas praias

    Luanda -O chefe das operações do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Francisco Fungi Bimba, aconselhou aos banhistas a respeitarem as placas de proibição colocadas em praias de maior risco.

    (mydaythroughmylens.blogspot.com)
    (mydaythroughmylens.blogspot.com)

    Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, no distrito urbano da Ingombota por ocasião da quadra festiva, o responsável disse que os banhistas não devem tomar banho em locais proibidos pela autoridades marítimas.

    “ E se não souber nadar, não tome banho em locais cuja profundidade esteja acima da cintura, não salte ou mergulhe em locais que não conheça bem. Os cidadãos não devem deixar lixo para o chão, mantenham a praia limpa, colocando no local apropriado o lixo produzido durante a sua estadia ou lazer na área balnear” advertiu.

    Francisco Binba disse ainda que as praias tornam-se perigosas se as pessoas não tomarem as devidas precauções, envolvendo-se em situações de risco.

    Afirmou que os banhistas devem acautelar-se do perigo que as ondas e correntes fortes que se juntam podem causar, assim como das rochas submersas que exigem cuidados redobrados para quem mergulha.

    ” Estas rochas submersas acabam muitas vezes por causar ferimentos, por isso devem estar atendo as mudanças das correntes marítimas, factores que dão origem a remoinhos “, disse.

    Fez saber que o período de maior frequência e probabilidade das ocorrências de colisões de embarcações, afogamentos e naufrágios durante a quadra festiva corre entre os dias 23 de Dezembro a 31 de Janeiro das 15 horas ás 21.

    Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) garantiu para o asseguramento da quadra festiva, no pais, mil e 700 bombeiros dos quais 400 mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema