Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    Comandante do Exército considera satisfatório 2013

    Luanda – O comandante do Comando do Exército, general Lúcio do Amaral, considerou nesta terça-feira, em Luanda, satisfatório o ano de 2013, pois permitiu a reabilitação e construção de várias infra-estruturas que vieram dar nova imagem àquela instituição ligada às Forças Armadas Angolanas (FAA).

    Lúcio do Amaral - Comandante do Exército (ANGOP)
    Lúcio do Amaral – Comandante do Exército (ANGOP)

    Destas infra-estruturas constam a reabilitação da clínica do exército, a construção de unidades sanitárias a nível das grandes unidades e do centro de instrução, erguidos para melhorar as condições de trabalho e de aquartelamento das tropas.

    Segundo o general, que falava no acto de apresentação do balanço das actividades realizadas em 2013, o exército, a par da reconstrução, apostou na formação e superação técnica profissional dos efectivos, no sentido de dirigirem grandes, médias e pequenas unidades, nas diversas especialidades e melhorarem a gestão de recursos humanos e de matérias.

    “Os ventos que sopram pelo continente e noutras paragens do universo levam a uma reflexão permanente de que é necessário que os efectivos do Exército continuem a aperfeiçoar as suas capacidades técnicas, intelectuais e profissionais, para que estejam prontos a servir a Pátria, o povo, as instituições democráticas do Estado quando for necessário e no momento exacto, nos termos da Constituição e da Lei”, referiu.

    Explicou que o esforço na melhoria das condições de vida dos efectivos não se confina aos quartéis, onde por inerência profissional têm o incontornável dever de o fazer, mas também tem-se feito muito no sentido de minorar as dificuldades que se colocam, quer de âmbito habitacional, quer de transporte.

    Desta forma, exortou a todos efectivos a trabalharem para educar e incutirem na juventude que o serviço militar constitui um privilégio impar na vida de um cidadão.

    Apelou, por outro lado, a todos os efectivos a empenharem nas tarefas de preparação combativa, operativa e educativo-patriótica, participando activa e firmemente as aulas e actividades previstas para o ano de instrução militar 2014-2015. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema