Domingo, Maio 19, 2024
17.4 C
Lisboa
More

    Bombeiro adverte citadinos a evitarem o uso do insecticida dragão

    Em declarações hoje, quinta-feira o responsável disse que este produto não deve ser usado para combater os mosquitos e prevenção contra a malária.

    Faustino Mingues reagia assim a morte de três crianças de um, três e seis anos (irmãs), no bairro do Golfo-2, município do Kilamba-Kiaxi, por inalação do fumo libertado pelo dragão.

    “As crianças foram já encontradas mortas, no quarto onde dormiam, depois de ao longo da noite inalarem o fumo do dragão colocado pela mãe, no sentido de afugentar os mosquitos”, explicou.

    Afirmou que o uso desta substância é prejudicial a saúde humana, por possuir uma substancia tóxica que afecta vários órgãos e causa danos ao organismo.

    De acordo com o responsável, para se prevenir da malária, os médicos recomendam sempre as pessoas a fazer o uso regular do mosquiteiro, por ser mais seguro.

    Entretanto, á Angop soube de fontes médicas que as unidades hospitalares, principalmente da periferia da cidade, atendem com frequência, pacientes com casos graves de doenças respiratórias, alérgicas, tosse seca, cefaleia e outras complicações, supostamente pelo uso do dragão durante as noites. (Angola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema