Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    BNA vai avaliar qualidade dos activos de 12 bancos em Abril

    No acordo com o FMI estavam previstos serem oito os bancos cujos activos serão avaliados. Objectivo é aferir necessidades de recapitalização.

    Afinal serão 12 e não 8 os bancos cujos activos serão alvo de uma avaliação pelo Banco Nacional de Angola (BNA) em Abril, apoiado por peritos externos, avançou esta semana o vice-governador do banco central, Tiago Dias.

    Segundo avançou a agência Lusa, as instituições são BAI, BFA, BCI, BPC, BIC, Millennium Atlântico, Sol, BNI, BDA, BCA, Caixa Angola e BE.

    Salientando que a avaliação constitui um exercício que se realiza periodicamente para aferir a informação que os bancos comerciais fornecem ao BNA, Manuel Tiago Dias lembrou que o crédito malparado, que atingiu os 30% da dívida à banca a 31 de Dezembro de 2018, tem posto em causa o crédito bancário ao sector privado.

    Esta avaliação da qualidade dos activos no quadro da estabilização do sistema financeiro angolano foi acordada com o Fundo Monetário Internacional (FMI), no âmbito do acordo do Programa de Financiamento Ampliado que garante um empréstimo de 3,7 mil milhões USD ao País.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema