Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Bié: População esclarecida sobre venda de apartamentos nas centralidades

    O processo de comercialização das residências das centralidades do Cuito e Andulo, na província do Bié, foi apresentado hoje (segunda-feira) à população local, em cerimónia orientada pelo governador, Álvaro Boavida Neto.

    Na ocasião, o vice-governador do Bié para o sector Técnico e Infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela sublinhou que mil 391 residências serão para funcionários públicos e mil 393 para o público em geral.

    José Fernando Tchatuvela disse que os apartamentos serão comercializados através da renda resolúvel, arrendamento e pronto pagamento, sendo o arrendamento no valor de 12 mil Kwanzas/mês, renda resolúvel por 39 mil Kwanzas, ao passo que, para compra o cidadão deve pagar 50 porcento do valor, numa primeira fase.

    Afirmou ainda que, os apartamentos estão orçados 12 milhões de Kwanzas, para pagar num prazo de 25 anos, tendo salientado que o morador vai responsabilizar-se das taxas de saneamento, energia eléctrica, água potável, entre outros serviços a serem prestados no projecto.

    O governador do Bié reafirmou que o Governo local vai primar pela lisura e transparência na comercialização dos apartamentos da centralidade do Cuito e Andulo.

    “O Governo pretende atingir a justiça social, por isso, as autoridades não vão permitir a entrega de casas para cidadãos que já possuem”, esclareceu.

    Para tal, disse o governador, criou uma equipa de fiscalização, através do sector Técnico e Infra-estruturas e das Obras Públicas e Urbanismo, em parceria com a KorAngola, para evitar-se anomalias durante a comercialização de residências. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema