Quinta-feira, Maio 16, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Responsável defende maior participação feminina no Censo 2014

    (Angop)
    (Angop)

    Cubal – O administrador municipal adjunto do Cubal, província de Benguela, Fernando Belo, defendeu, sábado, maior participação das mulheres da região nos trabalhos do Censo Geral da População e Habitação, a decorrer no país de 16 a 31 de Maio desse ano.

    O responsável fez este pronunciamento durante a sua intervenção num encontro alusivo ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, tendo considerada reduzida a participação feminina nas tarefas do censo a nível do município.

    “Das três mil pessoas inscritas, no município, para trabalharem no processo recenseamento da população e habitação apenas 300 são mulheres, número bastante irrisório”, lamentou.

    Exortou às mulheres no sentido de elevarem, cada vez mais, o seu nível académico e profissional de forma a contribuírem melhor no processo de desenvolvimento do país.

    Por seu turno, responsável da Família e Promoção da Mulher no Cubal, Albertina Chilembo, disse haver avanços substanciais a nível do envolvimento feminino em diferentes órgãos decisórios do país, facto que demonstra a vontade do Executivo em proteger e promover os direitos fundamentais da mulher.

    Exortou às mulheres da região no sentido de participarem mais activamente no Censo 2014, cujo processo vai contribuir para o bem-estar social das famílias angolanas.

    Participaram do evento responsáveis da OMA, representantes de Organizações Não Governamentais, religiosas, líderes comunitárias, entre outras individualidades.

    O acto foi animado com actuação de grupos teatrais, que representaram em suas cenas temas do quotidiano da mulher, como trabalho, estudo, violência doméstica, educação dos filhos, conflitos conjugais, entre outros assuntos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema