Domingo, Maio 19, 2024
17.4 C
Lisboa
More

    Banco europeu apoia TV Cabo Angola com 20 milhões de euros

    Um acordo para o financiamento da expansão do serviço de Internet de banda larga para empresas, entidades públicas/privadas e clientes particulares, no valor de 20 milhões de Euros, foi firmado entre a TV Cabo Angola e Banco Europeu de Investimentos, soube hoje a Angop através de uma de imprensa da Angola Telecom.

    (D.R)
    (D.R)

    O contrato para o empréstimo de longo prazo foi assinado, pela parte angolana por Naiole Cohen dos Santos, administradora para as Subsidiárias da Angola Telecom e sua representante na TV Cabo Angola e por Patrick Walsh, Director do Banco Europeu de Investimento, responsável pelos financiamentos no exterior da Europa.

    O empréstimo do Banco Europeu de Investimento apoiará a expansão das redes de banda larga em Luanda, Benguela e Lobito e a instalação de novas redes de comunicação de fibra óptica na cidade de Lubango, Huambo, Cabinda e Soyo.

    Uma vez operacionais, as novas ligações aos clientes vão melhorar o acesso a telecomunicações avançadas e serviços de Internet e permitir melhores ligações a escolas, hospitais, ONG, departamentos governamentais e outros utilizadores.

    As partes admitem que o entendimento foi possível por acreditarem que «o acesso à Internet de alta velocidade é essencial à actividade económica em todo o mundo» pelo que, com grande satisfação, o Banco Europeu de Investimento dá continuidade ao compromisso de melhorar as infra-estruturas de comunicações em Angola, em particular, e consequentemente nesta região da África, através deste novo acordo com a TV Cabo Angola.

    As partes consideram igualmente que quando estiverem operacionais, as redes de banda larga ampliadas e modernizadas nas principais cidades angolanas permitirão à TV Cabo Angola prestar melhores serviços aos clientes, reforçando dessa forma as ligações entre Angola e o resto do mundo, o que proporciona novas oportunidades aos utilizadores empresariais e privados, para além de melhorarem os serviços públicos.

    A Administradora Naiole Cohen dos Santos realçou durante a assinatura que as partes admitem que este segundo empréstimo do BEI à TV Cabo demonstra a confiança que o Banco Europeu de Investimento tem no projecto da TV Cabo Angola, bem como nos seus accionistas, Angola Telecom e Visabeira Global, dado o sucesso do projecto, tanto na promoção de uma sociedade de informação, como na criação de postos de trabalho qualificados.

    Em 2006, o Banco Europeu de Investimento apoiou a instalação bem-sucedida da primeira rede da TV Cabo Angola, naquele que foi o primeiro grande projecto de investimento apoiado pelo BEI no País.

    O BEI tem vindo a desenvolver actividades em Angola desde 1992. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema