Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Autoridades redobram esforço e obtêm avanços significativos

    Os sectores da Saúde e da Educação no Andulo registam progressos, apesar das dificuldades conjunturais que o país vive, afirmou, na segunda-feira, a administradora municipal.
    Maria Lúcia Chicapa disse que para disponibilizar aqueles serviços às populações, “as autoridades administrativas redobram esforços”, lembrando que a rede sanitária do município dispõe de um hospital municipal e dois missionários, um centro materno-infantil, dois centros e 17 postos de saúde e 16 farmácias.
    Quanto a recursos humanos, tem 442 técnicos de saúde – 65 médios e 364 básicos – que asseguram o atendimento à população, que frequentemente contrai paludismo, doenças respiratórias e diarreicas agudas.
    A rede escolar, afirmou, é composta por 208 escolas, com 92 mil alunos e1.600 professores em todos os subsistemas de ensino, que considerou insuficientes, tal como o número de estabelecimentos
    No município, referiu, há várias cooperativas e associações agrícolas, 22 das quais beneficiam do crédito de campanha agrícola.
    Nos próximos dias, anunciou, cerca de 50 toneladas de fertilizantes são entregues às oito associações de camponeses e às duas cooperativas do município, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à pobreza.
    Este ano, no âmbito do mesmo programa, o município adquiriu charruas, atrelados e fertilizantes.
    A reactivação e realização de feiras agropecuárias municipais, acções de formação em oito associações e duas cooperativas de camponeses e a aquisição de 50 cabeças de gado bovino para o fomento da pecuária constam também do pacote do programa.
    A administração municipal inaugura, ainda este ano, no âmbito das festas do município, várias infra-estruturas e promove actividades culturais e desportivas.
    O município, a 130 quilómetros do Cuito, com 10.700 quilómetros quadrados e cerca de 311 mil habitantes, está dividido em quatro comunas, a sede, Calussinga, Cassumbe e Chivaulo. A maioria da população dedica-se à agricultura e ao comércio.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema