Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Aumenta morte infantil no Hospital Geral do Luena

    Catorze pessoas, 10 das quais crianças, morreram nos últimos sete dias no Hospital Geral do Moxico (HGM), vítimas de malária e bronco-pneumonia, mais quatro em relação ao período anterior.

    Durante o mesmo período, assistiu-se 302 casos de malária, mais 83, em comparação com igual período anterior e 114 de bronco-pneumonia (mais 49), segundo um relatório semanal entregue hoje, no Luena, à redacção da Angop.

    No Banco de Urgência do Hospital Municipal do Moxico (sede), dos mil e 462 pacientes assistidos, se diagnosticou 762 casos de malária, causando óbitos a duas pessoas.

    Seguida do caso de infecção respiratória aguda (IRA), enquanto as doenças diarreicas aguda (37), e a febre tifóide com 21 vêem a seguir.

    Por outro lado, no Centro de Saúde “Jesus Salva”, um dos mais concorridos, interveio a 176 pacientes com malária (38 casos), menos 49 em comparação com o igual período anterior, infecção respiratória aguda (11) e Febre Tifóide (10) registos. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema