Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Angonabeiro aumenta produção e distribuição de café nacional

    O “ginga muxima” é um café de qualidade e genuinamente angolano. (Foto: D.R.)
    O “ginga muxima” é um café de qualidade e genuinamente angolano.
    (Foto: D.R.)

    O novo produto chama-se “ginga muxima” e afirma-se como resultado de cafés genuinamente angolanos chega numa embalagem inovadora de cinco quilogramas para facilitar a comercialização a granel.

    A Angonabeiro, empresa do grupo Nabeiro a actuar em Angola na área do comércio e indústria de cafés, acaba de lançar um novo produto que pretende aproximar ainda mais a população do tradi­cional sabor do café angolano, denominado “ginga muxima”.

    O novo lote de café “ginga muxima” foi especialmente con­cebido a pensar nos hábitos de consumo da população e poderá ser adquirido em cantinas, mer­cados de rua, no retalho em geral e um pouco por todo o país.

    Moído e com base em cafés genuinamente angolanos, o “ginga muxima” é um café de qualidade, tem um preço acessí­vel e uma embalagem inovadora de 5kg, um novo formato que faci­lita a sua comercialização a gra­nel e a peso ou para consumo em grandes quantidades.

    De acordo com o director-ge­ral da Angonabeiro, José Beato, “a marca ginga já faz parte do dia-a-dia de todos os angolanos. No entanto, quisemos aumentar a sua presença e diversificar os seus canais de distribuição para que pudesse chegar a toda a popu­lação. Este novo lote estará dis­ponível em qualquer mercado e permitirá que todos os angolanos possam desfrutar de um sabor e de um aroma natural tipicamente de origem angolana”.

    Recorde-se que, sendo Angola um país produtor de café, ainda se encontra à venda muito café normalmente apelidado de “infor­mal”, em especial nos merca­dos espelhados por todo o país. No entanto, na maior parte dos casos, este café apresenta uma qualidade muito fraca pelo tipo de café utilizado, pela mistura com outros produtos desconheci­dos ou pela forma como é descas­cado, torrado e moído. O “ginga muxima” será uma alternativa de qualidade, a um preço razoá­vel ao café que pode ser adquirido em mercados informais.

    “Desta forma, estamos também a contribuir para a formalização da economia e para a comerciali­zação de produtos de origem ango­lana, de qualidade comprovada e acessíveis a todas as classes sociais da nossa população, que vão ter a possibilidade de beber o melhor café ginga ao melhor preço”, acres­centa José Beato.

    Com este lançamento, a Ango­nabeiro reforça assim a sua aposta na principal marca de café ango­lano, encontrando novos canais de comercialização e novas for­mas de chegar a todos os con­sumidores. O nome muxima pretende reforçar a associação da marca ginga à cultura e tra­dição angolana.

    Recorde-se que a Angonabeiro recorre a produtores nacionais, apoiando-os no escoamento dos seus produtos, garantindo assim uma economia rural de subsis­tência, para apoiar o país no seu crescimento.”

    A Angonabeiro é a empresa do grupo Nabeiro que, desde 2000, actua no mercado ango­lano na área do comércio e da indústria.

    O grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta da época em que o país ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Quando Angola iniciou o seu processo de pacifica­ção, em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola para colaborar na rea­bilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café ginga, com produção de café 100% angolano. (jornaldeeconomia.ao)

     

     

     

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema