Segunda-feira, Maio 27, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Angola: Governo vai controlar proliferação de armas através de registos de posse

    (VOA)
    (VOA)

    O ministro do Interior Ângelo de Veiga Tavares  deu  esta terça-feira 30 dias para  a Polícia Nacional actualizar o registo e o controlo de todas as armas de fogo usadas pelas empresas privadas de segurança bem como o número exacto dos seus efectivos.

    Veiga Tavares disse ser intenção do seu pelouro  exercer a fiscalização às empresas privadas de segurança, sobretudo as que prestam serviços a instituições estatais, exigindo delas o cumprimento da lei.

    O governante advertiu que todas as empresas privadas de segurança que estiveram envolvidas em acções criminosas poderão ver cessadas as respectivas licenças.

    O advogado Pedro Capracata disse que o governo devia reconhecer que não tem o controlo destas empresas porque na sua maior parte pertencem à altas patentes do da Forças Armadas e da própria  Polícia Nacional.

    “O governo não exerce qualquer fiscalização perdeu o controlo das empresas de segurança,” disse.

    A Assembleia Nacional deverá aprovar nos próximos tempos uma lei sobre as empresas privadas de segurança e a questão que se põe é se os seus efectivos continuarão a usar armas de guerra como acontece actualmente.

    A existência das  empresas de segurança privada e sistemas de auto-protecção em Angola  foi determinada para aumentar a capacidades  de segurança e de vigilância na área industrial, comercial e de transporte de valores, bem como a comercialização, instalação e assistência de equipamentos técnicos em residências e estabelecimentos comerciais. (voaportugues.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema